Pela quinta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa foi até o estádio Domingão, na Região Metropolitana de Fortaleza, para encarar o Horizonte. O Dinossauro até saiu na frente do placar, mas tomou a virada com gol contra de Uesles e após a expulsão de Jackson Santos no último lance do primeiro tempo, e acabou derrotado por 2 a 1.
Os donos da casa começaram a partida, escalados por Adriano Albino, com Jonh Wilquer, Dieguinho, Gabriel Cardoso, Dedé, Raphinha; Cleyton, César Sampaio, Claudivan; Betinho, Vanderlan e Pentecoste.
Já Francisco Diá escalou o Dino com Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Patrik Dias, Felipe Jacaré, Ciro Henrique; Ian Augusto, Luís Henrique e Diego Ceará, o mesmo time que venceu o Ferroviário por 4 a 0.
Mesmo jogando como visitante, o Dinossauro abriu o placar logo aos 20 minutos. Ciro Henrique recebeu de Luís Henrique na entrada da área e bateu firme da meia-lua, mandando a bola no canto esquerdo do goleiro para balançar a rede.
Porém, quatro minutos depois, o Horizonte empatou quando, após bola cruzada pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro Uesles tentou cortar, mas acabou encobrindo o goleiro Bruno Fuso e marcando contra.
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Jackson Santos, que entrou na vaga do lesionado Fernando Ceará ainda no início do jogo, levantou demais a perna para cortar um lançamento e acabou acertando Vanderlan. O árbitro aplicou cartão vermelho direto, e o Sousa ficou com um homem a menos.
E aos 32 do segundo tempo, o Horizonte virou o placar com Dieguinho, que chutou da entrada da área no canto esquerdo do goleiro para fazer um belo gol.
A derrota deixa o Sousa com 6 pontos, ainda na sexta posição, mas empatado com os dois últimos colocados, Horizonte e Santa Cruz (RN). No próximo domingo (25), o Dino recebe o Santa Cruz, no Marizão, enquanto o time cearense vai até Caruaru encarar o Central.
com Voz da Torcida
1
2
3
4
5