O corpo do homem que desapareceu na manhã dessa sexta-feira (16) após ser sugado por uma rede de esgoto no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, e arrastado pela correnteza, foi encontrado na manhã deste sábado (17) pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
A vítima, de 52 anos, foi encontrada às margens de um córrego, entre os bairros de Paratibe e Nova Mangabeira, a cerca de dois quilômetros do local do acidente.
Participaram das buscas cerca de 25 bombeiros militares, divididos em três equipes, com apoio de equipamentos operacionais, viaturas e embarcação. Após a localização do corpo, a Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica foram acionados.
Drones com câmeras térmicas e mapeamento aéreo foram usados para rastrear a provável rota percorrida pelo corpo. De acordo com os bombeiros, a força da água teria conduzido o homem por um canal subterrâneo de escoamento pluvial, dificultando a localização.
“Foi uma operação delicada, principalmente devido à complexidade da rede de drenagem da área e ao volume de água acumulado. O uso de drones foi fundamental para cobrir áreas de difícil acesso e localizar o corpo com mais rapidez”, explicou o tenente Flaviano, que comandou a operação.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para os procedimentos legais.
com ClickPB
1