O segundo concurso público da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) registrou, até essa segunda-feira (30), 31.673 inscritos. As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 10 de outubro no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), através do link: www.idecan.org.br.
De acordo com a banca organizadora, até o momento, mais de 10 mil candidatos realizaram o pagamento efetivando a inscrição. O cargo com maior número de inscrições é o de técnico de enfermagem. Já na área administrativa, se destaca o cargo de assistente administrativo.
Segundo Andiry Guedes, gerente da Fundação PB Saúde e presidente da Comissão Organizadora, o candidato deve ficar atento à data de vencimento do boleto de pagamento. “Já contabilizamos um bom número de inscrições, porém é importante lembrar aos candidatos que eles devem efetuar o pagamento do boleto para confirmar a inscrição. Os que estão interessados, mas ainda não se inscreveram, têm um prazo até o dia 10 de outubro para realizar”, alertou.
Para o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Alexandre Bento, o balanço das inscrições revela que os candidatos estão acreditando no projeto da Fundação que busca promover saúde pública com dignidade para usuários e seus empregados. “Estamos contentes com o resultado desses 20 dias. Ainda temos alguns dias de inscrições abertas para aqueles que desejam, junto conosco, produzir boas práticas em saúde, com qualidade e segurança”, expressou.
Sobre o concurso
O concurso oferece mais de 4 mil vagas, sendo 1.146 para convocação imediata e mais 3 mil vagas para cadastro de reserva em todos os programas, serviços e unidades que a PB Saúde já gerencia e os que ainda deve gerenciar nos próximos anos. São mais de 80 cargos para diversas áreas, em todos os níveis de escolaridade.
Para ter acesso aos editais do concurso, basta acessar o site da Fundação ou a página da banca organizadora. Conforme o calendário, as provas estão previstas para acontecer no dia 15 de dezembro de 2024, no turno da manhã (8h às 12h), para cargos de níveis médio, técnico e básico, e no turno da tarde (15h às 19h), para cargos de nível superior. O resultado final das provas objetivas deve ser divulgado no dia 24 de janeiro de 2025.
com Secom PB