O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, confirmou durante entrevista à TV Arapuan/Band nesta quarta-feira (14), que a corporação deve realizar um novo concurso público com previsão de cerca de 450 vagas.
Ele não deu detalhes sobre o cronograma com datas e escolha da banca organizadora, porém, pontuou que a meta do governador da Paraíba João Azevêdo é nomear a primeira turma ainda no início de 2025.
Fonseca destacou ainda a necessidade de reforçar o efetivo, ao lembrar que militares da ativa estão se aposentando e deixando os cargos em vacância, ao ressaltar a necessidade do concurso para preenchimento destas vagas.
Sobre novos investimentos, ele pontuou que o Governo da Paraíba deve instalar cerca de 1,7 mil câmeras em todo o Estado e que esse número pode aumentar por meio de convênios que serão feitos com as prefeituras municipais. “Podemos garantir que o Governo do Estado, investe em mão de obra com a realização de concursos e capacitação dos policiais, como também em tecnologia, armamento e munições”, finalizou o comandante.
com Paraíba.com.br