Com gol nos minutos finais, Botafogo (PB) perde para o Flamengo e vai com desvantagem para jogo de volta no Maracanã

Jogando no estádio Castelão, em São Luís (MA) na noite desta quinta-feira (1º), o Botafogo (PB) segurou o empate até os minutos finais, mas  acabou sofrendo um gol marcado pelo estreante Joshua, de 17 anos, e perdeu para o Flamengo no jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo
A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 11 minutos, por parte do Flamengo. Michael foi acionado por Allan no lado esquerdo do campo, enfrentou a marcação e tentou chutar por cima do goleiro adversário. A bola passou perto do ângulo esquerdo.

O time carioca buscava impor o seu ritmo de jogo para tentar fazer valer o favoritismo. As melhores chances surgiam do time visitante, que permanecia mais tempo no campo ofensivo e tinha bom volume de jogo. Aos 35 minutos, Michael, novamente, teve a chance de abrir o placar, mas errou a finalização mesmo sem goleiro.

O Belo conseguiu criar uma chance de maior perigo apenas aos 40 minutos, com o lateral-direito Erick. O atleta recebeu passe e chutou de longe, mas a bola não foi na direção do gol. Aos 46, foi a vez de Gama arriscar e, desta vez, a finalização tinha endereço certo, mas Matheus Cunha espalmou para a linha de fundo e as duas equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos sete minutos, o Flamengo ficou bem próximo de abrir o placar quando Evertton Araújo finalizou no canto e Erick, do Belo, cortou em cima da linha. O goleiro Michael já estava vendido no lance.

O Urubu seguiu no ataque em busca do primeiro gol. Aos 16, Allan chapou no canto direito baixo de Michael, que defendeu, mas deu rebote. Bruno Henrique tentou aproveitar, mas a finalização foi bloqueada.

Depois de muito pressionar, o Flamengo enfim conseguiu superar o goleiro Michael e abriu o placar aos 39 minutos. O jovem Joshua, de apenas 17 anos, aproveitou o rebote de cabeçada de Juninho para estufar as redes do Botafogo (PB). Momentos depois, Juninho chegou a ampliar o marcador, mas o lance foi anulado por impedimento.

Ao sair atrás no placar, o time paraibano tentou se aventurar no ataque em busca do empate. Denilson passou pelo jovem João Victor, invadiu a área e chutou colocado. A bola, no entanto, saiu ao lado do gol e o Rubro-Negro saiu de campo com a vitória e com a vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, às 21h30, no Maracanã.

Próximos jogos
O próximo compromisso do Botafogo (PB) será pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), às 19h, contra o Guarani (SP), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada da competição. No mesmo dia, mas às 18h30, o Flamengo visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) pela sétima rodada da Série A.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Paraíba tem segundo maior valor médio de transações via Pix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: