Notícias da Paraíba

Com gol decisivo de Bruno Leite, Botafogo vence Serra Branca e é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2024

O Botafogo é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2024. O Alvinegro da Estrela Vermelha bateu o Serra Branca no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo placar de 2 a 1 e segue na luta por mais um título estadual. Pipico e Bruno Leite marcaram para o Belo, enquanto que Marcelo Toscano fez o gol do Serra Branca, que agora torce para o Treze de olho na vaga da Série D de 2025.

Após o empate no sábado (30), Serra Branca e Botafogo sabiam que abrir o placar logo nos primeiros instantes da partida seria imprescindível para tentar encaminhar a classificação. E foi justamente isso que aconteceu com o Belo, uma vez que, logo aos cinco minutos, abriu o placar com Pipico. Com a vantagem no placar, o Alvinegro da Estrela Vermelha conseguiu administrar o resultado e não sofrer grandes investidas do Carcará, que com Uelber e Magno, na reta final da etapa inicial, até tentou, mas não conseguiu igualar a contagem no Amigão.

O Serra Branca entendeu que precisava se lançar com mais efetividade ao ataque para tentar de qualquer forma o empate. E, após pressionar o Botafogo desde o início do segundo tempo, não demorou para que Marcelo Toscano igualasse o marcador logo aos cinco minutos. Porém, o gol só foi validado após intervenção do VAR, já que a arbitragem de campo havia inicialmente anulado o tento do Carcará.

Com a igualdade no placar, as equipes até criaram algumas chances do segundo gol. Do lado do Serra Branca, Giovani e Téssio tentaram, enquanto que Thallyson e Pipico insistiram pelo Botafogo. Porém a estrela que brilhou para decidir a partida foi a de Bruno Leite, que veio do banco para, de cabeça, fazer o gol que colocou o Belo na final do Campeonato Paraibano.

O Serra Branca, após a eliminação desta terça-feira (2), encerra as atividades na temporada 2024. O Carcará, que fez sua melhor campanha até agora no Estadual, aguarda a partida entre Treze e Sousa para saber se herda a vaga remanescente da Paraíba na Série D do Brasileirão. Com a passagem do Belo para a final, o Galo, pela campanha que fez na primeira fase, garantiu vaga na 4ª divisão de 2025.

Quem também vai ficar de olho na partida entre Treze e Sousa é o Botafogo, já que deste confronto sai o adversário do Belo na grande final do Paraibano, que tem início no próximo sábado (6). Se o adversário do Alvinegro da Estrela Vermelha for o Galo, o primeiro jogo será no Almeidão, com a decisão acontecendo em Campina Grande. Já se encarar o Sousa, enfrenta o Dinossauro no Sertão e decide o título na Capital no dia 13 de abril.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: