Cida comenta suspensão de prévias em João Pessoa e reafirma pré-candidatura

A deputada estadual Cida Ramos (PT) comentou nesta sexta-feira (15) a suspensão das prévias do partido, solicitada nessa quinta-feira (14) pelo Grupo de Trabalho Eleitoral do PT.

“O PT cresceu no Brasil historicamente porque se caracterizou por ser um partido de posições políticas democráticas. Os militantes e filiados de João Pessoa estavam construindo unidade e um processo no qual todos estavam sendo ouvidos. Dia 26, o Diretório Nacional vai se reunir e certamente deve considerar a opinião majoritária do partido. São os filiados e militantes que dão vida e fazem o diferencial em qualquer campanha eleitoral. O Diretório Municipal segue cumprindo as regras estabelecidas pela Resolução do Diretório Nacional. Estou inscrita e continuo pré candidata”, disse Cida.

A suspensão das prévias do PT gerou especulações sobre duas possibilidades: retirar a candidatura própria e firmar aliança com o prefeito e pré-candidato a reeleição Cícero Lucena (PP) ou a retomada da pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo.

No entanto, o senador pernambucano Humberto Costa, coordenador do GTE nacional do Partido dos Trabalhadores, disse na manhã desta sexta-feira que forças externas querem minar a candidatura própria petista, em João Pessoa.

De acordo com o dirigente, a decisão foi para proteger o PT e evitar conflitos. Ele negou qualquer tipo de intervenção no processo e deixou claro que é contrário à tese defendida por alguns petistas, que é a de aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP), no primeiro turno.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: