Um duplo acidente de trânsito envolvendo quatro veículos de diferentes tipos foi registrado na noite dessa segunda-feira (16) em João Pessoa, na BR-101, nas proximidades da região das Três Lagoas. Na confusão, um ciclista precisou dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma e um homem foi preso.
Tudo começou quando uma van de pequeno porte que deixava a capital paraibana com destino a Pernambuco atropelou um ciclista de 15 anos. O adolescente ficou caído no chão e uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, resolveu parar para prestar atendimento.
A questão é que havia um intenso movimento na rodovia. E antes mesmo dos policiais conseguirem sinalizar o acidente, um táxi bateu na traseira da viatura.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para organizar o trânsito no local e evitar novos acidentes.
Não houve feridos entre os passageiros da van e nenhum dos dois policiais foram atingidos. O ciclista, no entanto, sofreu lesões pelo corpo e foi transferido para o Hospital de Trauma. Ele passou por atendimentos e recebeu alta na manhã desta terça-feira (17).
O detalhe é que o homem que dirigia o táxi passou por teste do bafômetro, que deu positivo. Ele foi conduzido para a Central de Polícia, onde aguarda a audiência de custódia.
O motorista preso não era dono do veículo. O táxi que ele dirigia era emprestado de um amigo, que por sua vez foi até o local para liberar o veículo.
G1 PB