Notícias da Paraíba

Chegada das festas juninas pode esvaziar pauta do mês de junho no Congresso Nacional

Os festejos juninos devem, a partir desta semana, diminuir o ritmo das atividades parlamentares no Congresso Nacional. As celebrações deste mês movimentam a economia sobretudo em cidades do Nordeste e, em ano de eleições municipais, a presença de deputados e senadores em seus redutos eleitorais é imprescindível.

Nesta quinta-feira (13) comemora-se o dia de Santo Antônio. Na última semana do mês, os dias de São João (24) e de São Pedro e São Paulo (29) costumam esvaziar ainda mais as comissões e plenários do Legislativo.

Algumas pautas prioritárias podem ser prejudicadas, tendo em vista que os congressistas só têm aproximadamente um mês antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. A expectativa é de que o segundo semestre seja de menor movimento no Congresso, devido aos pleitos municipais.

Ao sair da reunião de líderes partidários do Senado Federal na última semana, Tereza Cristina (PP-MS) citou projetos importantes para a pauta dos próximos dias, mas resumiu: “Tem muita coisa aí pra acontecer nessas próximas duas semanas e o São João também, no Nordeste”. O senador Carlos Portinho (PL-RJ) também relembrou que junho “é um mês um pouco prejudicado”.

“Todos que acompanham Senado e Congresso sabem, chega o fim de junho, aquelas semanas em que muitos parlamentares estão nas suas bases, São João”, disse o parlamentar.

com Metrópoles

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: