Após quatro anos, os seriados mexicanos “Chaves” e “Chapolin” serão novamente transmitidos em TV aberta. O anúncio foi feito pelas redes sociais da UniMás, emissora norte-americana dedicada a língua espanhola.
Os programas criados por Roberto Gomez Bolaños estão fora do ar desde agosto de 2020 por divergências entre a Televisa, empresa que detém os direitos sobre os episódios produzidos e a família de Bolaños, que possui os direitos sobre os roteiros. No Brasil, “Chaves” e “Chapolin” foram exibidos por 36 anos no SBT.
A reestreia dos programas pela UniMás acontece no dia 23 de setembro, e Chapolin no dia 24 do mesmo mês. As séries também estarão disponíveis pelo streaming ViX.
Não se sabe se “Chaves” e “Chapolin” voltarão a ser exibidos no Brasil, mas há expectativas sobre o retorno já que a Televisa voltou a negociar com emissoras do mundo todo. O programa estreou em 1972 no México e chegou ao Brasil em 1984. Também foi exibido na TV a cabo em canais como Cartoon Network, TBS e Multishow.
com CNN Brasil