Cartaxo ignora decisão do PT e diz que definição de 2º turno será feita com seus eleitores

Apesar do Diretório Municipal do PT em João Pessoa formalizar, nesta quarta-feira (9), apoio ao prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das eleições em João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), quarto colocado no primeiro turno, disse que ainda não definiu posição, mas que pretende ouvir quem “realmente” votou nele para decidir.

“Esse pessoal já votou em Cícero desde o primeiro turno. Eu estou ouvindo quem realmente votou em mim. Estou conversando com quem me ajudou a tirar 50 mil votos”, disse Cartaxo.

Com 11% dos votos válidos, o petista deposita a responsabilidade do insucesso nas urnas à falta de apoio do partido à sua campanha, sobretudo por parte de lideranças do diretório municipal.

A definição da candidatura própria do PT em João Pessoa, com a escolha do nome de Cartaxo, foi cercada de resistência por parte de uma ala da legenda que defendia o apoio a Cícero Lucena desde o primeiro turno, por acreditar que o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) poderia chegar ao segundo turno e vencer as eleições.

Cartaxo, que se aproximou de Queiroga e Ruy Carneiro no primeiro turno, agora terá que se definir se vai manter o “todos contra Cícero” ou demonstrar fidelidade ao PT e aceitar as diretivas da Executiva Nacional referendadas pelo diretório local.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Morre o desembargador aposentado José di Lorenzo Serpa, aos 81 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: