O candidato do Republicanos a prefeito de Pombal, município do Sertão Paraibano, Galego da Gavel, agrediu um homem durante uma briga que aconteceu na madrugada deste sábado (5).
Em nota, a assessoria do candidato disse que ele queria defender o filho, que estaria no momento da briga e que Galego da Gavel está colaborando com as investigações da Polícia Civil para que a situação seja esclarecida o mais rápido possível.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da confusão envolvendo o candidato, pessoas que o acompanhavam e a vítima. De acordo com o termo de declaração prestado pelo homem que foi agredido à Polícia, a briga teria começado quando um carro que vinha em sentido contrário avançou na direção da moto dele. O carro, segundo a vítima, era dirigido pelo filho do candidato, que estava em outro veículo.
O homem afirmou ainda que foi tirar satisfações com o dono do carro que teria avançado contra a moto dele. Depois disso, segundo ele, desceram o motorista e o candidato, que acompanhados de outros homens, partiram para cima dele com socos, chutes e empurrões, derrubando-o no chão.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Galego da Gavel afirmou que lamentava o ocorrido e que a situação se tratou de uma “tragédia anunciada”. A equipe do candidato afirmou que desde o início da campanha eleitoral, a chapa é alvo de de perseguições por grupos, que os acompanham com motocicletas, cercando o veículo e tumultuando as estradas.
O delegado Danilo Dutra, que registrou o caso, disse que a Polícia Civil divulgaria uma nota, o que não aconteceu até a publicação desta notícia.
Pombal é um dos municípios paraibanos que vai contar com reforço de tropas federais nas eleições deste domingo (6). O TSE aprovou a solicitação na última quinta-feira (3).
com G1 PB