O Brasil fez história neste domingo (2), ao levar o Oscar de Melhor Filme Internacional por Ainda Estou Aqui. O mesmo não aconteceu na categoria de Melhor Atriz, em que Fernanda Torres perdeu para Mikey Madison, protagonista de “Anora”. E os brasileiros, é claro, não perdoaram e foram mostrar seu poder nas redes sociais.
Milhares de fãs lotaram os comentários das publicações mais recentes do perfil oficial da Academia do Oscar no Instagram. Entre os comentários, o clima de revolta era generalizado.
“Vocês não tem vergonha nessa cara”, escreveu uma brasileira. “É muita falta de vergonha na cara”, disse outro. “Amaram o engajamento? Pois agora vão levar um apavoro”, comentou mais uma. Um usuário lembrou a derrota de Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, em 1999. “Ela é a neta da Gwyneth Paltrow”, brincou ao falar de Mikey Madison.
Teve ainda brasileiro pedindo justiça também por Demi Moore. A veterana estava indicada pela primeira vez em sua carreira pelo filme “A Substância”, e era a favorita na categoria de Melhor Atriz. “Preferia ter perdido para a Demi do que para uma menina de 25 anos que ainda tem uma longa estrada pela frente”, desabafou uma fã.
Além da derrota em Melhor Atriz, Ainda Estou Aqui também perdeu o Oscar de Melhor Filme, que ficou com “Anora”. O grande vencedor da noite levou cinco estatuetas, das seis em que estava concorrendo.
com GShow
1
2
3
4
5