O Brasil está fora, pela primeira vez na história, da final paralímpica do futebol de cegos. No fim da tarde desta quinta-feira (5), a seleção nacional perdeu para a Argentina nos pênaltis.
O time brasileiro chegou à semifinal das Paralimpíadas de Paris 2024 invicta e sem sofrer gols. Com vitórias expressivas sobre Turquia e França, ambas por 3 a 0, e um empate contra a China, o Brasil manteve sua invencibilidade histórica nos Jogos.
Por outro lado, a Argentina também chegava forte, após ter sido campeã mundial em 2023 ao vencer a China nos pênaltis e fazer uma campanha sólida na primeira fase do torneio.
No tempo regulamentar, as equipes fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0. Com a igualdade no placar, a decisão da vaga na grande final foi na disputa de pênaltis. Cada equipe perdeu uma das três penalidades regulares, o que manteve a tensão até as cobranças alternadas. Na primeira série, tanto Brasil quanto Argentina desperdiçaram suas cobranças e iniciaram a segunda rodada. Apenas na sexta série de pênaltis que o jogo se decidiu, quando o argentino Osvaldo Fernandez converteu a penalidade e, na sequência, o goleiro German Muleck defendeu a cobrança do brasileiro Ricardinho, garantindo a vitória para a Argentina.
Fora da disputa pela medalha de ouro, o Brasil vai enfrentar a Colômbia valendo a medalha de bronze neste sábado (7), às 12h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Argentina vai encarar a França na final, também no sábado , às 15h.
com Lance!