Notícias da Paraíba

Brasil é país que mais usa figurinhas e manda 4x mais áudio no WhatsApp, afirma Zuckerberg

A Meta, dona do Facebook e Instagram, revelou detalhes curiosos sobre os hábitos do público brasileiro no WhatsApp. O aplicativo, também de propriedade da companhia, é o mais usado no país em sua categoria e é adotado por aqui de um jeito peculiar.

De acordo com o próprio Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da empresa, o Brasil é líder absoluto no envio de mensagens de áudio no lugar de textos. Ao todo, nós mandamos quatro vezes mais recados de voz do que qualquer outro território.

Além disso, o executivo falou que o público brasileiro envia mais figurinhas e também participa mais de enquetes pela plataforma, estando entre “as pessoas mais ativas do mundo no app”.

As revelações foram feitas durante o evento Meta Conversations, que aconteceu nessa quinta-feira (6) em São Paulo e contou com um vídeo enviado por Zuckerberg.

O Brasil foi descrito por Zuckerberg como “um país que realmente abraçou o poder da troca de mensagens para se expressar e fazer negócios”. Ele até chega a se referir ao aplicativo como “Zap Zap”, assim como ele é carinhosamente chamado por aqui.

O CEO aproveitou para confirmar a janela de lançamento de um novo recurso do mensageiro no país. Trata-se da IA da Meta, um assistente pessoal baseado em inteligência artificial (IA) que é integrado a todos os serviços da marca. Na prática, é possível usá-lo no WhatsApp, Instagram e Facebook, além do mensageiro Messenger.

A plataforma funciona com base no modelo de linguagem da própria Meta, a Llama 3, e já está disponível há alguns meses nos Estados Unidos. O chatbot pode ajudar na criação de conteúdo, para responder questionamentos e até para aprendizado em diferentes temas.

com Tecmundo

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: