O Botafogo (PB) conheceu neste domingo (4) sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro da Estrela Vermelha perdeu para o lanterna Guarani (SP) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo, por 2×1.
Com o resultado, a equipe comandada pelo estreante Marcelo Fernandes e que vinha de três derrotas consecutivas e sem pontuar, conquistou seus três primeiros pontos com gols de Emerson e Deni Júnior. Pelo lado do Belo, Henrique Dourado diminuiu e Camilo ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa.
A primeira vitória do Guarani na Terceirona, tira a equipe campineira da lanterna e coloca na 14ª posição na tabela, ao lado do Itabaiana. Já o Botafogo (PB), com uma vitória, dois empates e uma derrota, caiu para a nona posição.
Primeiro tempo
Mal o jogo começou, Andrey já assustou em uma saída espalhafatosa do gol com 30 segundos de jogo, mas Guilherme Santos foi travado no chute. Aos três, JP Galvão foi lançado na direita, cruzou para Caio Mello ajeitar e bater, mas Wallace defendeu após desvio.
Com dez minutos agitados, os dois lados reclamaram de pênaltis logo no início. Do lado do Guarani, Rafael Bilu caiu na área, enquanto Sidcley foi ao solo em seguida na vez do Botafogo (PB). Logo aos 14, Anderson Leite deixou o campo sentindo fortes dores na canela depois de levar um bico de Thallyson. Quatro minutos depois foi a vez de Evandro entrar no lugar de Sidcley, após uma forte entrada de Rafael Bilu.
Aos 20, Emerson soltou um canhão de perna esquerda na cobrança de falta e a bola passou raspando o travessão. O Guarani seguiu em cima, com Deni Júnior tentando do meio de campo, mas Wallace ficou com a bola. Bilu também tentou de fora da área, mas errou o alvo.
Na segunda tentativa dele, chutou colocado e carimbou o travessão do goleiro. O camisa 7 trabalhava os dribles curtos e era quem criava mais espaços do lado bugrino. Aos 31, tentou mais um chute colocado e Wallace fez a ponte para evitar o primeiro gol. O Botafogo (PB) foi assustar após roubada de bola no campo de ataque. Erick foi acionado na direita e ele bateu cruzado, raspando a trave de de Andrey.
O Guarani chegou em mais uma boa troca de passes na intermediária. Dessa vez Caio Mello recebeu de frente e bateu colocado, mas Wallace espalmou mais uma. Deni Júnior ainda desperdiçou grande chance na área, praticamente recuando para o goleiro. Aos 44, enfim saiu o gol do Guarani. Emerson tabelou com Pablo, recebeu na frente, tocou com o bico da chuteira sem chance para o goleiro, abrindo 1 a 0.
Segundo tempo
O Bugre voltou intenso para a segunda etapa e empurrou o Belo para o campo de defesa. Aos cinco minutos, uma bola morta na defesa paraibana virou um lançamento em velocidade para Denilson. O centroavante venceu Raphael, driblou Andrey e foi derrubado pelo goleiro, ganhando pênalti. Camilo foi para a cobrança, mas Andrey caiu para o canto esquerdo e espalmou.
Com mudanças, o Botafogo (PB) tentou achar espaços pelo lado esquerdo, renovado, mas não aproveitou. Já o Guarani exalou eficiência aos 20 minutos, quando Caio Mello recuperou a bola na intermediária e achou Rafael Bilu contra a defesa desarrumada. O camisa 7 tocou para Deni Júnior receber por trás da defesa paraibana e fazer 2 a 0.
Antônio Carlos Zago mexeu no time colocando artilharia pesada na reta final, com as entradas de Ronaldo Alves, Henrique Dourado e Rafinha. O trio foi responsável por diminuir o placar em 2 a 1, aos 30 minutos, mantendo o Botafogo (PB) no jogo. Ronaldo cobrou escanteio da esquerda, Andrey espalmou fraco e Rafinha chegou desviando. Na pequena área, Henrique Dourado ceifou e fez seu sexto gol na temporada.
Aos 35, Thallyson subiu para cabecear, acertou Lucas Justen e foi ao solo desacordado. Rapidamente a dupla foi atendida e recuperou condições de seguir na partida. A reta final de jogo foi de pressão pra cima do Guarani. Mesmo correndo riscos, o time de Campinas não sofreu chances claras de gol e confirmou sua primeira vitória na Série C.
Próximos jogos
O Botafogo (PB) volta a campo no próximo domingo (11), no Almeidão, recebendo o Floresta às 16h30. Um dia antes, o Guarani recebe o São Bernardo às 17h, mais uma vez no Brinco de Ouro da Princesa.
com Futebol Interior
1
2
3
4
5