O Botafogo (PB) só depende das próprias forças para terminar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na liderança. A partida entre Tombense e Botafogo (PB) nesta segunda-feira (19) marcou o encerramento da 18ª rodada da competição, com a vitória alvinegra 2 a 1 em pleno Estádio Almeidão, em Tombos (MG).
Os gols do Belo foram marcados por Bruno Furlan, de falta, e Jô. Anderson Ligeiro descontou para o Tombense. Henrique Dourado ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos.
Mas quem se destacou pelo lado botafoguense foi o goleiro Wallace, que entrou no lugar do titular Dalton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e fez defesas que garantiram a vitória do Belo.
O primeiro tempo foi bem aberto. O Tombense testou várias vezes o goleiro alvinegro, mas quem chegou, de fato, ao gol foi o Belo. Aos 11 minutos, Rafael Furlan mandou uma bomba de falta, a barreira acabou abrindo, e a bola estufou as redes de Felipe Garcia.
O Botafogo (PB) marcou o segundo gol aos 29 minutos, quando a defesa do Tombense estava adiantada e acabou falhando. Jô apareceu bem e tocou por sobre o goleiro Felipe Garcia, ampliando o marcador para o Belo.
Depois disso, o time paraibano se mostrou muito displicente na marcação. Enquanto isso, o Tombense foi para cima, já que a derrota eliminaria o time mineiro da Série C. Foi desta maneira que a equipe foi pressionando. Até que, aos 44 minutos, Pierre cruzou na medida para Anderson Ligeiro, que descontou.
O segundo tempo seguiu aberto em Tombos. Os donos da casa seguiram se lançando ao ataque, muito pela necessidade de se manter vivo na Terceirona. Já o Belo se aproveitou do desgaste dos mineiros para chegar ao campo ofensivo e teve oportunidades para chegar ao terceiro gol.
Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti em Gabriel Lima. Henrique Dourado foi para a bola e mandou no travessão. Com isso, o placar ficou mesmo em 2 a 1 para o Botafogo (PB).
A próxima rodada é a 19ª e última da primeira fase. Todos os jogos estão marcados para o sábado (24), às 17h, quando o Botafogo (PB) recebe a invicta Ferroviária (SP) no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
com Jornal da Paraíba