O Botafogo (PB) venceu, de virada, o Figueirense neste sábado (3) em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante equilibrado, o Belo ficou atrás do placar por duas ocasiões, mas mas conseguiu reagir e vencer o time catarinense por 3 a 2.
O resultado garante o time no quadrangular do acesso da Terceirona, mantém o time paraibano na liderança da Série C, com 35 pontos, e a invencibilidade da equipe como mandante.
O jogo também ficou marcado pela estreia do atacante Henrique Dourado, que entrou no decorrer do segundo tempo e pela paralisação do jogo no segundo tempo devido a uma confusão entre torcedores.
Com spray de pimenta invadindo o gramado do Almeidão, o jogo ficou parado por 12 minutos.
Com o resultado, o Belo segue na liderança da Série C sem depender dos demais resultados da rodada, que iniciou justamente neste sábado.
O primeiro tempo ia se encaminhando para um placar zerado quando o experiente Camilo resolveu aparecer no Almeidão. Aos 42, o meia, de voleio, aproveitou um cruzamento para marcar um lindo gol.
Mas foi na etapa final que o Almeidão veio em ebulição. Enquanto estava na pressão pelo empate, houve a paralisação por conta do gás de pimenta que atrapalhou os jogadores e o princípio de confusão nas arquibancadas.
Porém, assim que a bola voltou a rolar, 12 minutos depois, o Belo resolveu acordar para o jogo e conseguiu o empate com Vinícius Leite, que acabara de entrar, aos 30 minutos.
Porém os catarinenses deram o troco rapidamente e voltaram à frente no placar com Alisson, aos 35. Mas o Belo não se deu por vencido. E foi aí que apareceu Jô, que marcou e empatou novamente aos 40 minutos. Oito minutos depois, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Jô apareceu novamente para marcar seu segundo gol e decretar a virada.
O Botafogo (PB) volta a campo no próximo domingo (11) contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, com transmissão da BandNews FM João Pessoa (101,1 MHz).
com ClickPB