O duelo do Botafogo (PB) contra o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (21) promete marcar mais um capítulo da história do clube paraibano. Isso porque será a sétima vez que o Alvinegro da Estrela Vermelha desembarca no Rio de Janeiro para jogar no estádio Maracanã, palco símbolo do futebol brasileiro e mundial.
A última vez que o Belo entrou em campo no “Maraca” foi em 2020, também pela Copa do Brasil. A equipe paraibana acabou sendo perdendo por 2×0 para o Fluminense, pela segunda fase da competição.
Apesar do retrospecto do Botafogo (PB) não ser o melhor quando joga no lendário estádio, o Belo conta com uma vitória que ficou marcada na história. Em 1980, o clube venceu nada menos que o Flamengo comandado por Zico e companhia, que posteriormente seria campeão mundial em 1981. O triunfo por 2×1 pela Taça Brasil – equivalente a Série A do Brasileirão – marcou o único resultado positivo que o Belo teve no gramado do Maracanã.
Nos seis jogos que disputou no Estádio Mario Filho, o Botafogo (PB) encarou Flamengo e Fluminense. Foram cinco derrotas, com 14 gols sofridos e três gols marcados.
Neste novo capítulo da história entre Botafogo (PB) e Maracanã, o Belo terá uma missão dificílima e vai precisar reverter a desvantagem que teve no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, quando perdeu por 1×0 em São Luís. Para tentar uma classificação histórica diante do Rubro-Negro, a equipe pessoense precisará vencer por mais de um gol de diferença. Se sair vitorioso no tempo regulamentar por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades.
Veja o retrospecto do Botafogo-PB no Maracanã
com Arena Correio