Botafogo (PB) quebra invencibilidade do Athletic (MG) e assume liderança da Série C do Brasileirão

O Botafogo (PB) não tomou conhecimento do Athletic (MG) e venceu por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (3), em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória do Belo, além de tirar a invencibilidade do time mineiro, colocou a equipe paraibana na liderança da competição com 16 pontos. Lenon, Jô e Edmundo balançaram as redes para o Botafogo (PB), enquanto Denilson diminuiu para o Athletic (MG).

O primeiro tempo no Almeidão foi eletrizante, com muitas chances para os dois lados. O time mineiro até dominou mais e teve chances claras de gol, mas o Botafogo (PB) respondia nos contra-ataques e não tinha muita dificuldade de encontrar espaços para criar suas oportunidades. Debaixo de muita chuva, a rede só balançou nos instantes finais, quando Evandro foi derrubado na área por Torrão e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Lenon bateu mal e o goleiro Glauco defendeu, mas acabou dando rebote para o próprio Lenon, que acertou o fundo das redes.

No segundo tempo, apesar do gramado pesado, por causa da forte chuva que não parava de cair no Almeidão, as duas equipes voltaram com muita intensidade, assim na etapa inicial. Aos 26 minutos, Jô engatou um contra-ataque veloz e marcou um golaço para o Belo. A reta final do jogo foi frenética. Aos 39 minutos o Belo ampliou com Edmundo, e um minuto depois o time mineiro descontou, com Denilson, dando números finais ao confronto.

Nos minutos finais do confronto, houve uma grande confusão, que foi iniciada por Warley Jr. (Botafogo) e Djalma (Athletic), que acabaram sendo expulsos pela arbitragem.

Botafogo (PB) e Athletic (MG) voltam a campo no próximo domingo (9) na condição de mandantes. O Belo recebe o Ferroviário em João Pessoa e o Esquadrão de Aço encara o Volta Redonda em São João Del Rey.

com GE PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI
Digite o assunto de seu interesse: