Fim da novela. O Botafogo (PB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), a contratação do treinador Antônio Carlos Zago para a disputa da Série C do Brasileirão e do restante da Copa do Brasil. O nome já era especulado no Belo desde a demissão de João Burse, na semana passada.
Leia mais: Botafogo (PB) e Zago têm acordo, mas depende de rescisão do treinador com o The Strongest
Como o Paraíba Dia a Dia havia antecipado, o clube já tinha um acerto encaminhado com o agora novo comandante do Belo, mas a oficialização do acordo dependia da rescisão contratual do treinador com o The Strongest, da Bolívia. O CEO do clube, Alexandre Gallo, havia imposto como prazo a noite do último sábado (5) para que Zago resolvesse a pendência, ou do contrário, o dirigente partiria para outras opções já sondadas: Hélio dos Anjos e Paulo Turra.
Em publicação nas redes sociais, o clube afirmou que a escolha foi pela experiência do treinador. “Pesou muito a experiência do treinador e o sucesso nos acessos de Juventude e Fortaleza para a Série B e o acesso à Série A com o Bragantino, onde também foi campeão brasileiro no mesmo ano.”
“O Antônio dirigiu recentemente a Seleção Boliviana, ganhou título pelo Bolívar e estava no tradicional The Strongest. Além disso, dirigiu Palmeiras, São Caetano, Fortaleza e RB Bragantino. Trouxemos um treinador que conhece a competição, foi vencedor nela e que sabe o tamanho do nosso desafio”, declarou o CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo.
Com o treinador também chegam: o preparador físico, Rodrigo Gambaro Chaves, o auxiliar técnico, Arturo Javier Mourinho e o analista Giancarlo.
da Redação
Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.