O Botafogo da Paraíba vai pedir à Federação Paraibana de Futebol (FPF) a presença de um árbitro dos quadros da Fifa para os confrontos decisivos válidos pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2024. A informação foi antecipada em primeira mão pelo conselheiro benemérito clube, Breno Morais, durante entrevista à rádio BandNews FM João Pessoa, nesta segunda-feira (25).
No programa BandNews na Área, apresentado pelos jornalistas Lima Souto, Raíssa Guglielmi, Professor União e Welligton Alves, Breno revelou que o presidente do clube Roberto Burity confidenciou a pessoas próximas ter sentido que o Botafogo foi prejudicado por erros de arbitragem durante o Estadual e, por isso, quer arbitragem CBF nos próximos confrontos.
De acordo com o conselheiro, dirigentes de outros clubes, sem citar nomes, teriam, durante todo o Campeonato Paraibano, pressionado indevidamente membros da arbitragem paraibana e, com a solicitação, pretende coibir essa prática.
Breno também disse ter estranhado mudanças pontuais no calendário da competição, a exemplo da data e do horário do segundo jogo da semifinal entre Serra Branca e Botafogo, marcado para o próximo dia 2 de abril (terça-feira), às 16h30.
com Paraíba.com.br