Bombeiros voltam a suspender buscas por médico que desapareceu após cair em rio na praia do Jacaré, em Cabedelo

O Corpo de Bombeiros suspendeu temporariamente as buscas pelo médico Samuel Almeida Costa, que desapareceu após cair no Rio Paraíba, na área da praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O acidente aconteceu no fim da tarde da quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. Além do médico de 42 anos, do Maranhão, a esposa dele, uma mulher de 39 anos, ficou ferida ao tentar salvá-lo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo desaparecido começaram desde o fim da tarde dessa quinta (1º), mas foram temporariamente paralisadas por volta das 20h em virtude das condições de iluminação no local. O trabalho foi retomado às 5h da manhã desta sexta-feira (2) e suspenso, novamente, no início da noite, por falta de visibilidade. O terceiro dia de buscas deve iniciar na manhã deste sábado (3).

De acordo com informações do major Francélio, a área onde o médico mergulhou é uma região de grande movimentação de embarcações. Além disso, tem grande profundidade e uma correnteza que pode ser perigosa, devido ao encontro do rio com o mar.

As buscas pelo desaparecido começaram no fim da tarde dessa quinta-feira, mas precisaram ser interrompidas à noite devido às condições de iluminação no local. Os trabalhos foram reiniciados no começo da manhã desta sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros também informou que um planejamento foi montado de forma conjunta, com equipes de salvamento de Cabedelo e de João Pessoa. Estão mobilizadas na operação quatro embarcações, duas motos aquáticas e dois botes de salvamento, além de apoio aéreo.

As buscas foram expandidas para outras áreas devido às condições de maré do local onde o homem se afogou. A região é próxima ao encontro do rio com o mar, o que pode dificultar a localização da vítima.

A esposa do homem que está desaparecido sofreu fraturas e lacerações nas pernas ao tentar salvá-lo, e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internada com quadro de saúde considerado estável.

Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o afogamento. O homem, que estava em uma lancha privada, mergulhou na água sem proteção e começou a se afogar. A esposa, para tentar salvá-lo, também entrou no mar, mas foi atingida pela hélice da embarcação.

O casal estava acompanhado de outras duas pessoas. O grupo estava na lancha, na praia do Jacaré, para ver o pôr do sol. A embarcação estava a cerca de 400 metros da área de observação para pedestres.

com G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Morre Nana Caymmi, uma das mais importantes cantoras brasileiras, aos 84 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: