Após sofrer boicote do Republicanos durante a convenção da sigla no último dia 5 de agosto, o vereador de João Pessoa Bispo José Luiz entrou com recurso na Justiça para garantir a candidatura dele a reeleição, mas não obteve êxito.
Fora da disputa, o parlamentar anuncia, na manhã desta quinta-feira (29) os próximos passos na política e qual candidato a vereador vai apoiar nas eleições deste ano.
O anúncio acontece às 10h da manhã em um empresarial na avenida Epitácio Pessoa, em Tambauzinho.
Eleito por duas vezes em João Pessoa, o Bispo garante ter visto o nome dele na ata da convenção do último dia 5, mas de forma inesperada e sem comunicado o partido mudou os nomes e o deixou fora da relação de candidatos.
Informações de bastidores dão conta de que o parlamentar e o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, estariam sofrendo pressão da ala do Republicanos ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, que definiu outro nome para a disputa deste ano e vetou a candidatura de José Luiz.
O veto teria participação de outro bispo da IURD, o deputado federal Marcos Pereira (SP), que saiu em defesa dos interesses da instituição.
da Redação