Permanece em estado grave a bebê de 1 ano e 5 meses que foi baleada na cabeça pelo próprio pai, neste domingo (29), na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. A atualização do quadro clínico foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo médico Henry Leite, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde a criança está internada.
Leia mais: Feminicídio em Itaporanga: homem mata companheira e atira em bebê de 1 ano e 5 meses
Segundo o boletim médico, o disparo atingiu a cabeça da bebê pela região frontal direita e o projétil saiu pela área óssea acima da orelha. Ao dar entrada na unidade hospitalar por volta das 19h30, a criança estava em ventilação mecânica e apresentava sangramento e hipertensão intracraniana. Ela passou por cirurgia de urgência, que incluiu a retirada de parte do crânio para aliviar a pressão no cérebro.
A paciente segue internada na UTI pediátrica em estado grave e sob constante monitoramento da equipe médica. O caso gerou forte comoção na cidade e mobilizou forças de segurança, já que o autor do crime, Elson Félix, de 35 anos, está foragido. Ele também é suspeito de ter assassinado a companheira, mãe da criança, antes de atirar contra a filha.
da Redação