A assessoria jurídica do prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição Cícero Lucena (Progressistas) anunciou uma coletiva de imprensa para a manhã desta sexta-feira (13), a partir das 11h em um hotel na orla do Cabo Branco, na Capital.
Durante a coletiva, de acordo com o comunicado feito nessa quinta-feira (12) devem ser tratados fatos relacionados às eleições 2024.
Na última quarta-feira (11) os candidatos Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) realizaram, juntos, uma coletiva na qual anunciaram um pedido de tropas federais durante o pleito na Capital.
Eles alegam uma possível relação entre o crime organizado e a Prefeitura de João Pessoa, o que é negado por Cícero, que afirmou acatar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre o assunto, mas ressaltou que a autonomia da Justiça Eleitoral deve ser respeitada e defendida.
“É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE”, afirmou Cícero.
Em nota publicada ainda na quarta-feira (11), o prefeito ressalta que os adversários tentaram manchar a imagem dele e da própria cidade de João Pessoa.
“João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas”, declarou o gestor.
com ClickPB