A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovaram, por unanimidade, votos de aplausos ao juiz Aluízio Bezerra Filho, eleito nessa segunda-feira (29), como novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
De acordo com o presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), a honraria reflete o reconhecimento pelo seu trabalho exemplar e pela significativa contribuição ao sistema judiciário do estado.
“A escolha por Bezerra Filho não foi apenas uma formalidade constitucional, mas um reconhecimento de sua dedicação e integridade ao longo de sua carreira. Ele sempre demonstrou seu compromisso com a justiça sua luta por uma Paraíba sempre mais justa para todos”, destacou Galdino.
No TRE-PB, a propositura foi de autoria do juiz decano e ouvidor Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior.
Aluízio Bezerra Filho foi eleito desembargador para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Marcos William, que se aposentou no ano passado. Apesar de ter sido o segundo mais votado na lista tríplice, a eleição de Bezerra Filho se deu em conformidade com a Constituição Federal, que assegura a nomeação de um juiz que aparece pela terceira vez em uma lista tríplice.
O novo desembargador é Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), ex-professor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA) e no Judiciário, atuou como Juiz de Direito da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa.
da Redação