A Aspan – Lar de Idosos realizou iniciou nessa quinta-feira (26), a Semana do Idoso 2024, com a realização de Missa, que foi celebrada pelo padre Eunildo Pereira da comunidade católica Consolação Misericordiosa. O evento deu início a uma programação especial, que acontecerá até a próxima sexta-feira (4), com diversas atividades voltadas aos idosos da instituição e também à população que queira vir conhecer de perto o cotidiano das pessoas da melhor idade.
O sacerdote explica que as comemorações para os idosos é para fazer memória da trajetória desses 41 anos da Aspan. “De forma muito simbólica, muito simples, mas muito com muito amore e dedicação, mostraremos às pessoas o caminho histórico dessa instituição que foi fundada pelo saudoso vereador de João Pessoa Fabiano Vilar, e segue acolhendo os idosos com todo o respeito que eles merecem. Por isso, nós podemos celebrar a data com alegria, dizendo que a vida da gente é feliz”, destaca padre Eunildo Pereira.
O Dia Nacional da Pessoa Idosa é comemorado em 1º de outubro, próxima terça-feira. No mesmo dia, também é celebrado o Dia Internacional das Pessoas Idosas, instituído pela ONU em 1991, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre as questões do envelhecimento e a necessidade de se proteger a população idosa.
Durante os próximos dias os idosos do lar irão participar de diversas programações, como passeios pela cidade de João Pessoa, palestras sobre a saúde do idoso, saúde bucal na pessoa da melhor idade, atividade nutricional “cozinhando sempre” e festa temática. Tudo isso para homenagear àquelas pessoas que receberam o dom divino de chegar à melhor idade.
A Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), foi fundada em 10 de março de 1983 em João Pessoa, na Paraíba, é uma instituição sem fins lucrativos que oferece apoio a idosos de baixa renda. Com caráter filantrópico e assistencial, a Aspan já atendeu mais de 1.500 pessoas e conquistou a credibilidade da sociedade e reconhecimento oficial, incluindo utilidade pública estadual e municipal. A organização participa de conselhos municipais e possui certificação do Ministério da Cidadania, o que fortalece suas parcerias e garante a continuidade de suas atividades.
Confira programação:
com MaisPB