Após polêmica, Bruno Cunha Lima anuncia revogação de decreto proibindo blocos de carnaval em CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), anunciou a revogação do decreto que proibia o desfile de blocos de carnaval em alguns pontos de Campina Grande durante o período de Momo.

O documento foi publicado na última segunda-feira (15) e proibia o desfile de blocos entre os dias 8 e 13 de fevereiro, liberando as comemorações até o dia 7 e após o dia 13.

Em nota publicada nesta quarta-feira (17), o gestor campinense esclareceu que em nenhum momento o decreto proibia a realização de eventos carnavalescos em Campina Grande, “Muito pelo contrário”, destaca Bruno Cunha Lima, que observou, ainda que a cidade tem mais de 60 bairros. Três ou quatro deles estavam sendo destacados para os eventos religiosos. O restante, liberado para a programação dos eventos de rua de cunho carnavalesco.

“Entendendo a força dos movimentos populares e sua organização legítima, o Município apenas atendeu recomendação do MPB e das forças de segurança do Estado, no sentido de organizar, com apoio logístico, a saída das agremiações às ruas da cidade”, reforçou o prefeito.

A revogação do decreto, de acordo com ele, sobretudo, é resultado de um processo de intenso diálogo com os segmentos envolvidos na realização do Carnaval da Paz, Pré-Carnaval, Campina Folia e Carnaval Tradição. “Numa cidade plural, cabe ao poder público harmonizar os interesses, preservar segurança das pessoas e ordenar a realização dos eventos, portanto, a narrativa de proibição nunca teve o menor sentido”, destaca o prefeito.

Apoio ao Bloco do Jacaré
Com a intenção agora do tradicional Bloco do Jacaré do Açude Velho de voltar às ruas na terça-feira, 13 de fevereiro, a Prefeitura de Campina Grande manteve reunião com os dirigentes da agremiação, na manhã desta quarta-feira (17) com a participação dos secretários Tâmela Fama (Desenvolvimento Econômico) e Marcos Alfredo (Chefia de Gabinete).

Ficou acertado, após entendimentos a serem promovidos com o Ministério Público e as forças de segurança, apoio do Município a esse evento de rua, diante do compromisso de ajustes do horário e do percurso do bloco.

O último desfile do Jacaré do Açude Velho no Carnaval ocorreu no ano de 2019.

com Codecom/PMCG

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: