Após operação da PF, Cartaxo, Ruy e Queiroga convocam coletiva em João Pessoa para esta quarta-feira (11)

Três dos principais candidatos de oposição à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) concedem, nesta quarta-feira, às 10h da manhã, uma entrevista coletiva à imprensa na Capital. A convocação ocorre após a Operação Território Livre, deflagrada nessa terça-feira (10) pela Polícia Federal, que apura o aliciamento de eleitores em comunidades de João Pessoa que sofrem com a interferência do tráfico de drogas.

Os três candidatos devem repudiar a tentativa de intervenção de grupos ligados ao tráfico no processo eleitoral e existe a possibilidade de um pedido conjunto de tropas federais nas eleições em João Pessoa.

Operação Território Livre
A ação da Polícia Federal apreendeu R$ 35 mil e cumpriu três mandados de busca e apreensão. Um deles teve como endereço a casa da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), onde foram encontrados dinheiro em espécie, aparelhos celulares e contracheques de funcionários da Prefeitura de João Pessoa.  Os outros dois mandados foram cumpridos no Bairro São José e na residência de um conselheiro tutelar no Bairro dos Estados.

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) informou que nenhum imóvel ou repartição do Município foi alvo de busca e apreensão, e que nenhum servidor público municipal nomeado ou contratado está entre os alvos da operação.

A PMJP também lamentou a tentativa de utilização desse fato para insinuar o envolvimento de qualquer autoridade do Executivo Municipal com eventos dessa natureza.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: