Cerca de 24 horas depois de confirmar a demissão do treinador Paulo Foiani, campeão paraibano pelo Sousa no fim de março, o clube já definiu a escolha do substituto para dar seguimento à temporada 2025.
Com passagens por Campinense, Treze e Botafogo (PB), além de ter comandado também clubes como ABC e América (RN), Ferroviário (CE), Pouso Alegre (MG), Sampaio Corrêa (MA), ASA (AL) e Altos (PI), sua última equipe, Francisco Diá chega com vasto currículo para assumir o Dinossauro do Sertão.
Bicampeão Paraibano, campeão Potiguar, Piauiense, Amazonense e Maranhense, Diá, de 69 anos, é amigo pessoal do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, situação que facilitou o rápido acerto entre as partes.
O novo técnico do Dino chega nesta terça-feira (6) e já comanda o treino visando a partida do próximo domingo (11), contra o Ferroviário, no Marizão, pela quarta rodada da Série D, onde a equipe ainda não venceu.
E o Dino pode ter outra novidade para o confronto. Trata-se do meia Wanderson, de 23 anos, que chega para reforçar o setor mais carente do time. O anúncio oficial da contratação já está nas redes sociais do Sousa.
Natural de Cabedelo, o jogador esteve nas categorias de base de clubes como Náutico e ABC, e na Paraíba defendeu Pombal, Treze, e no último Paraibano fazia parte do elenco do Serra Branca.
com Voz da Torcida