Antônio Carlos Zago não é mais o técnico do Botafogo (PB). Pouco menos de 24 horas depois da derrota por 3×2 para o Floresta nesse domingo (11), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro,a SAF do Belo surpreendeu e anunciou a demissão do treinador.
O profissional de 55 anos foi contratado no dia 8 de abril depois de muita expectativa pela rescisão de seu contrato com o The Strongest, da Bolívia. Ele deixa o clube pouco mais de um mês depois de sua chegada e com um retrospecto de seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas – as três nos últimos três jogos.
Na semana passada, o CEO da SAF, Alexandre Gallo, comentou que era natural o momento de oscilação da equipe e confiava muito no trabalho do agora ex-treinador. O distrato entre as partes saiu após conversa realizada na tarde desta segunda-feira (12).
O Botafogo (PB) ocupa a décima terceira posição na Série C, com 5 pontos ganhos, e ainda tem pela frente a partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Flamengo, no meio da próxima semana, no Maracanã.
Agora o clube busca um novo profissional para preparar o time para o confronto do próximo domingo (18), contra o Maringá, pela sexta rodada da terceira divisão nacional.
com Voz da Torcida