A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vão realizar na próxima segunda-feira (3), a partir das 10h da manhã, a Audiência Pública que discutirá providências acerca da poluição nas praias e os crimes ambientais no litoral paraibano.
O debate estava marcado para essa segunda-feira (27), mas devido ao luto decretado pela Câmara por causa da morte do vereador Professor Gabriel, a Sessão foi reagendada.
De acordo com o deputado estadual George Morais (União) que, ao lado da vereadora Eliza Virgínia (PP) é autor da iniciativa, os apontados como responsáveis pela poluição da orla pessoense não serão convocados formalmente para participar da Audiência, uma vez que o parlamentar prefere que oitivas sejam realizadas pelos órgãos investigativos e judiciais.
A Audiência Pública contará com representantes da Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), das Secretarias Municipais e Estadual de Meio Ambiente, da Cagepa (A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), de Secretarias Municipais e Estadual de Turismo, dos Ministérios Público Federal e Estadual, de ONGs, do CREA-PB (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba), da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), além de integrantes da sociedade civil organizada, entre outros interessados.
“Nosso objetivo comum é buscar imediatas soluções para os graves problemas ambientais no litoral paraibano, cobrando providências dos órgãos responsáveis para devolver as praias limpas à população e ao turismo”, afirmou George.
Desde o início da Operação Praia Limpa, deflagrada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em parceria com a Cagepa no início deste mês de maio, cerca de nove estabelecimentos foram flagrados com despejo irregular da rede de esgotos nas praias do Cabo Branco e Seixas.
com Assessoria