Alegando “instabilidade partidária”, prefeito de Sapé Major Sidnei troca PSB pelo Republicanos

Alegando “instabilidade partidária”, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, anunciou que está deixando o PSB, presidido em âmbito estadual pelo deputado federal Gervásio Maia, e se filiando ao Republicanos, presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta.

A saída de Sidnei acontece em meio a um cenário de insatisfação contra o atual presidente Gervásio Maia. O episódio que culminou a crise aconteceu no último domingo (25) após Maia declarar o apoio do partido ao prefeito de Santa Rita Emerson Panta (PP).

O vice-presidente estadual da sigla, Ronaldo Guerra, negou a informação e disse que não há, neste momento, deliberação de apoio.

Na sequência, deputados de dentro e fora da legenda socialista demonstraram insatisfação, a exemplo do deputado estadual João Gonçalves (PSB), que foi o mais votado em Santa Rita, que disse não ter sido consultado no processo. O coro foi puxado por parlamentares de outros partidos, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) e Felipe Leitão (PSD), que defenderam João Azevêdo no comando da legenda.

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: