Alegando agenda cheia, Lula diz que participação na campanha de Cartaxo será tímida

A grande quantidade de compromissos internacionais é a justificativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para anunciar uma participação tímida em campanhas de aliados nas Eleições Municipais 2024. Em entrevista aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra nesta sexta-feira (30), o chefe do Executivo destacou a diversidade ideológica de seu mandato e evitou se comprometer com a presença em eventos nos estados.

“Minha participação será só em alguns lugares. Não viajarei muito para fazer comício, porque quero preservar o meu mandato para fazer o que me comprometi com o povo brasileiro”, justificou Lula.

A declaração surpreendeu e veio depois de pergunta sobre qual será o grau de envolvimento do presidente, por exemplo, na campanha do seu aliado Luciano Cartaxo (PT), que disputa a Prefeitura de João Pessoa, e em outras alianças do PT no estado. A legenda está em sétimo lugar no ranking dos partidos que disputam as prefeituras na Paraíba.

“Tenho muita coisa para fazer e esse ano é complicado. Estarei muito ocupado com as questões internacionais”, completou o presidente, citando os eventos voltados para debater o clima e o meio ambiente com a presença do Brasil.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI
Digite o assunto de seu interesse: