Agentes de Saúde de Campina Grande paralisam atividades por atraso de salários

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Campina Grande deflagraram greve na manhã desta terça-feira (8), em protesto contra o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de junho e da primeira parcela do 13º salário. Segundo o presidente do Sindras-PB, Mairon Alves, os valores deveriam ter sido quitados até o último dia 20, mas não foram creditados.

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, o atraso foi causado por um processo de reestruturação interna na Secretaria de Saúde, que incluiu ajustes no sistema da folha de pagamento. Em nota, a gestão municipal afirmou que todos os salários já foram liberados e estão sendo creditados nas contas dos servidores ao longo do dia.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, tanto o pagamento da folha salarial quanto a primeira parcela do 13º foram realizados nesta terça-feira. No entanto, o sindicato afirma que os atrasos vêm ocorrendo de forma recorrente desde o segundo semestre de 2024 e que, mesmo com o pagamento sendo efetivado, a paralisação pode continuar.

A categoria reivindica um calendário de pagamento mais transparente e maior compromisso da gestão com os prazos salariais.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Cícero Lucena diz que só aceita ter candidatura ao Governo da Paraíba descartada “pelo povo e por Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors