Uma adolescente de 17 anos, identificada como Kaliny Belarmino de Morais, foi executada a tiros durante o final de semana, no município de São Bento, Sertão da Paraíba. Horas antes, o companheiro da vítima, um integrante de facção, também havia sido morto durante um confronto policial.
A suspeita da polícia é que a morte da jovem esteja diretamente relacionada à do namorado, que tinha dois mandados de prisão em aberto e era investigado por envolvimento em pelo menos 20 homicídios na Paraíba e no Rio Grande do Norte. O homem, considerado foragido da Justiça, foi identificado como Higo da Silva Maia, de 27 anos.
Higo foi morto no município de Caraúbas, no Rio Grande do Norte. Ele estava na companhia de Kaliny, quando foram abordados pela Polícia Militar.
O homem reagiu com tiros, e foi atingido pela guarnição. Higo chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Caraúbas, mas não resistiu aos ferimentos.
No local da abordagem, a polícia apreendeu um revólver com quatro munições deflagradas, uma motocicleta com registro de roubo e dois celulares. Kaliny também foi conduzia à delegacia para prestar depoimento, sendo liberada logo em seguida.
Morte da adolescente
Kaliny Belarmino de Morais foi morta horas depois da morte de Higo, no município de São Bento, na Paraíba. Ela estava em casa, onde residia junto com os avós, quando dois suspeitos entraram na residência efetuando disparos.
A jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado (17). A morte de Kaliny é investigada pela Polícia Civil.
Uma das hipóteses apresentadas pelo delegado Rafael Muniz é que a morte da adolescente esteja diretamente ligada à morte de Higo, indicando uma possível “queima de arquivo”.
com Portal Correio