Notícias da Paraíba

Ação conjunta prende, na Paraíba, liderança de facção criminosa com atuação no Acre

Em operação coordenada das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Acre e de Rio Grande do Norte (FICCO/AC e FICCO/RN), compostas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, que também contaram com o apoio de policiais lotados na Superintendência de Polícia Federal na Paraíba, foi efetuado o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra liderança de facção criminosa atuante no Acre. O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Rio Branco.

A ação ocorreu na cidade de João Pessoa, onde o preso estava escondido, vivendo em uma casa de luxo em bairro nobre da Capital paraibana. Com ele, foram apreendidos diversos itens, inclusive um veículo de alto valor.

Ademais da prisão decorrente da ordem judicial, pelo envolvimento em suposto homicídio qualificado, o homem ainda foi preso em flagrante delito por ter se utilizado de documento falso na tentativa de ocultar sua real identificação.

O indivíduo é considerado pelas forças de segurança pública como um dos maiores traficantes da região e um dos principais responsáveis pelo envio de drogas para o Nordeste brasileiro.

Além do tráfico de drogas, ele está implicado em outros crimes, tais como roubos e homicídios.

Assessoria PF/PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: