Diretório Nacional vai definir rumos do PT em João Pessoa na próxima terça-feira (26), afirma Cartaxo

Depois de anunciar a retirada do nome para disputar as prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) para a prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo disse que vai esperar pela decisão do Diretório Nacional do PT sobre a retomada das prévias ou se vai decidir quem será candidato(a) na corrida eleitoral municipal na capital paraibana. A definição deve acontecer na próxima terça-feira (26), em Brasília, com a presença do presidente Lula.

“Estou aguardando a definição do partido se vai retomar o calendário em João Pessoa, já que não tem prévia em João Pessoa, e aos critérios de definição em relação ao posicionamento do partido na capital. Vou aguardar com muita tranquilidade, sobre qual vai ser a linha política adotada sobre essa decisão da executiva nacional. Não vou falar sobre hipótese, possibilidade, porque isso não está em nosso alcance, não é algo de debate interno, é algo que vai ser avaliado pela nacional”, falou o parlamentar.

Caso o partido defina pelas prévias, Cartaxo não vai participar, por isso, haveria a possibilidade dele apoiar Cícero Lucena. No entanto, o deputado negou qualquer apoio ao atual prefeito da capital e disse que vai respeitar a decisão do PT em ter a candidatura própria, prioridade do partido.

“Não tem possibilidade, porque o PT tem uma norma de ter candidatura própria em João Pessoa. Isso é que está em pauta. A decisão do partido é de que não haverá apoio a Cícero Lucena e, sim, de ser discutido a candidatura própria”, declarou Cartaxo.

com Portal Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: