Racionalidade. Esse foi o termo usado pela deputada estadual e pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PT), ao comentar durante entrevista exclusiva ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan Band na noite dessa segunda-feira (11), a busca por espaços nas eleições municipais e apoio do deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), que retirou a pré-candidatura a prefeito da Capital.
A parlamentar disse que, mesmo após Cartaxo ter exagerado nas críticas, com episódios de violência de gênero, ela garantiu que tudo foi superado, crendo, inclusive, que ele aceitará o convite formal para ser o coordenador da campanha em João Pessoa.
Ela pontuou ainda que Cartaxo pode ter um papel crucial, inclusive, em levar a candidatura petista para o segundo turno e ser decisivo em uma possível vitória.
Questionada sobre uma provável saída de Cartaxo do PT para uma eventual pré-candidatura por outra legenda, Cida avaliou que a possibilidade seria um tiro no pé.
Cida lembrou de 2015, quando o então prefeito de João Pessoa usou um tom duro com críticas contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para justificar a saída da legenda petista. Ela frisou que, mesmo após o episódio, o partido voltou a recebê-lo, sem imposições, e que uma nova ruptura por perda de espaços seria um “tiro no pé”, inclusive, para o projeto político de reeleição em 2026.
com Paraíba.com.br