Cida Ramos diz que vai buscar apoio de Luciano Cartaxo após desistência

Adversária do deputado Luciano Cartaxo nas prévias do PT de João Pessoa, a deputada Cida Ramos disse, na manhã desta segunda-feira (11), que vai buscar o ex-prefeito de João Pessoa para dialogar sobre a nova conjuntura na capital. Ela, no entanto, rebateu a fala de Cartaxo sobre “duelo” interno.

“A presença do PT é uma exigência da cidade. Não estávamos duelando, estávamos participando de uma disputa democrática, uma disputa saudável. Se o partido tem mais de um nome, cabe a militância decidir. É algo que fortalece o partido. Em nenhum momento houve duelo. Espero muito e vou procurá-lo para que ele possa fazer parte do partido, apoiar o partido e construir conosco”, afirmou a deputada.

Cida pontuou, ainda, que as prévias é natural dentro do PT e ela não representa “desmerecimento” para nenhum filiado.

“O partido quando tem disputa interna, ele realiza prévias. Isso não significa desmerecimento a qualquer filiado. Eu coloquei que faria campanha para Cartaxo, caso ele fosse o escolhido. Eu acho que o interesse maior é fortalecer o PT. Hoje, temos candidaturas que são de centro-direita. Espero conduzir esse processo, representando o nosso segmento, trazendo o que Lula tem feito. E a gente espera que o PT possa estar no segundo turno”, concluiu.

Entenda

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), desistiu de disputar a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (11).

Em nota, Cartaxo tomou a decisão após dizer que não vai se inscrever nas prévias do Partido dos Trabalhadores, processo que vai escolher o nome da sigla que vai disputar a PMJP. Com isso, apenas a deputa da estadual Cida Ramos (PT) permanece no páreo para encabeçar a chapa do partido, já que o vereador de João Pessoa Marcos Henriques desistiu da disputa, justamente para apoiar a parlamentar.

No pronunciamento, Cartaxo também criticou a forma como vem sendo conduzido o processo por integrantes do partido.

Veja a nota completa:

Venho me dedicando nos últimos meses à construção de uma candidatura do PT à Prefeitura de João Pessoa, que passe pela união partidária e seja uma alternativa viável e competitiva ao eleitor.

Infelizmente setores do nosso partido optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o PT em João Pessoa.

Em toda minha trajetória política jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito. Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim.

Não estou disposto a duelar com companheiras e companheiros de causas e militância.

Por isso tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa.

O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo. O eleitor quer debater a cidade. E nossa candidatura poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate.

João Pessoa, 11 de março de 2024

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: