Murilo descarta ida de Romero para o Republicanos, mas acredita em candidatura de deputado

O deputado Federal, Murilo Galdino (Republicanos), afirmou, na tarde desta quinta-feira, (28) que não existe mais nenhuma possibilidade real do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues se filiar ao Republicanos. “Pelas conversas de Romero, ele será mesmo candidato por outro partido e com grandes chances de se eleger”, disse.

Durante entrevista à rádio Arapuan FM, Murilo Galdino afirmou que a meta do Republicanos é trabalhar para fortalecer a chapa majoritária.

Murilo disse ainda que, mesmo não contando mais com o nome de Romero como candidato do partido, em Campina Grande, o Republicanos tem nomes para apresentar à população campinense e citou o nome de Tatiana Medeiros.

Projeções para 2026
O parlamentar reforçou, nesta quinta-feira (29), a tese defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), sobre não aceitar a vaga de vice para a legenda numa eventual composição com o atual vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), em 2026.

Murilo disse não ter restrição ao vice-governador, mas lembrou que pelo tamanho que o Republicanos tem hoje o partido será protagonista em 2026. “O Republicanos tem tamanho para uma candidatura própria a governador, senador, por isso será protagonista em 2026”, disse.

Murilo disse ainda que o Republicanos deu a sua contribuição durante as eleições de 2022, e agora nas próximas eleições a legenda está estruturada para a disputa.

Desempenho do Governo Federal da PB
Sobre o desempenho do governo Lula na Paraíba, Murilo Galdino avaliou que a gestão federal ainda está devendo à Paraíba.

Para ele, o volume de recursos destinados ao Estado através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ficou aquém da expectativa.

De acordo com Murilo Galdino, ainda não é o momento de se bater palmas, e sim de cobrar. “A Paraíba ficou aquém no PAC, essa é uma dívida que o Governo Lula ainda tem com o nosso estado”, disse.

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: