Na Assembleia Legislativa, Wallber Virgolino cobra Adriano Galdino sobre instalação da CPI do Padre Zé

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) cobrou publicamente nesta quarta-feira (28) um posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), sobre a instalação ou não da CPI do Hospital Padre Zé, cujo pedido foi protocolado no fim do ano passado, com 15 assinaturas.

A cobrança foi feita não apenas na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, como também através de ofício encaminhado à Presidência.

No documento, Virgolino afirma que até agora Galdino não deu prosseguimento ao processo. Pelo Regimento Interno da Assembleia, Legislativa, o presidente tem prazo de até cinco sessões para decidir sobre o deferimento ou não do pedido.

Em entrevistas recentes, Adriano Galdino defendeu não haver necessidade de instalar a CPI, já que o Ministério Público já apura o caso. Se o pedido for indeferido, os autores podem ingressar com recurso junto ao Plenário.

Para Wallber, a CPI aprofundaria as visões sobre o escândalo do Hospital Padre Zé e poderia jogar luz sobre o envolvimento, ou não, de agentes públicos.

Até o momento, a cobrança de Wallber continua sem resposta.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: