“Quero governar a cidade, não levantar bandeira de partido”, revela Sérgio Queiroz sobre postura nas Eleições 2024

A possibilidade de governar João Pessoa está sendo vista pelo pastor Sérgio Queiroz como uma chance de administrar a cidade sem usar questões ideológicas como ponto central. O argumento foi levantado  pelo pastor evangélico durante entrevista à rádio Arapuan FM nesta quarta-feira (21).

Nas redes sociais, Sérgio Queiroz não confirmou que vai ser pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, mas deixou o nome à disposição. Ele vai se filiar ao partido Novo e deve ser candidato a prefeito ou a vice em outubro.

Tentando se descolar do bolsonarismo da extrema-direita, Sérgio Queiroz argumentou que é conservador nas questões de costumes, mas respeita pessoas de outro espectro ideológico e de outros partidos.

“O bolsonarismo é uma fala abafada e que evoca pessoas que estavam em silêncio. Sou conservador na questão de costumes, mas também respeito e abraço o diferente. Não é em nível de prefeitura que se tratam questões ideológicas. Temos que parar de colocar rótulos absolutos nas pessoas. Em uma eventualidade de eu governar João Pessoa, quero governar uma cidade e não levantar a bandeira de um partido”, falou Sérgio Queiroz.

Mesmo sem confirmar que será pré-candidato, Sérgio Queiroz afirmou que não poderia se furtar de participar do processo eleitoral. Para ele, a omissão seria um ato de covardia com os eleitores.

“Não quero ser um covarde diante de 106 mil pessoas que votaram em mim [em 2022]. Tenho que de alguma maneira ser coerente, sábio e humilde, inclusive para não ser candidato a nada. Ainda não está definida minha posição neste tabuleiro”, disse o pastor.

Candidato ao Senado nas eleições de 2022, Sérgio Queiroz, disse ainda ser entusiasta da renovação.

“A renovação é uma efervescência que faz bem a qualquer conglomerado urbano”, afirmou.

Ele destacou os nomes do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) e da deputada estadual Cida Ramos (PT), mas disse ter carinho pessoal por Cícero Lucena e respeito por Cida e pelo deputado estadual Luciano Cartaxo (PT).

Sobre Ruy, Queiroz destacou a larga experiência do parlamentar na política e ainda lembrou do médico e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL).

“É uma pessoa que admiro muito e que soube a administrar a saúde brasileira em momento tão crucial, de uma tensão social muito grande como foi o da pandemia da Covid-19 quando ele trouxe uma voz serena para a população brasileira”, destacou.

Mas, para Sérgio Queiroz, seja qual for o candidato, ele terá que ter como “bandeiras de luta”, a o desenvolvimento sustentável, políticas públicas e sociais principalmente para os mais vulneráveis e a defesa do meio ambiente.

com ClickPB e Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: