Presidente do PT de JP reforça fala de Lula sobre genocídio em Gaza e rechaça polêmica: “equivocada”

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcus Túlio, reforçou, nesta segunda-feira (19), a fala do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre a comparação do conflito que está acontecendo em Gaza com o extermínio de judeus por ações de Adolf Hitler.

De acordo com Marcus Túlio, a fala do presidente foi necessária por refletir o que na prática vem acontecendo no conflito de Gaza. O petista disse não acreditar que o pronunciamento comprometa o relacionamento do Brasil com outras nações. “Hoje a comunidade internacional assiste de camarote esse massacre na faixa de Gaza, um verdadeiro genocídio, e se manifesta apenas através de nota. Por conta da gravidade do conflito, foi uma fala necessária”, destacou.

Sobre a comparação feita por Lula, Marcus Túlio ressaltou, em entrevista ao portal Paraíba.com.br, que tratam-se de épocas distintas, mas com efeitos semelhantes. “Se formos comparar as épocas, vamos perceber que trata-se de genocídio”, disse.

O dirigente também questionou a polêmica, segundo ele, equivocada em torno da fala de Lula e disse que as pessoas deveriam unir forças para combater o problema. Túlio lembrou ainda que muitos dos que estão criticando o presidente, não se pronunciam contra a diplomacia dos Estados Unidos, que é feita por meio de mísseis e armas de guerra.

Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: