Servidores estaduais protestam na ALPB por valorização salarial e não descartam greve

Servidores públicos estaduais realizaram na manhã desta quarta-feira (7), na sede da Assembleia Legislativa, em João Pessoa, uma manifestação por reajuste salarial e valorização do servidores públicos estaduais. A categoria não descarta uma greve geral.

O ato foi coordenado pelo Fórum dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba e, de acordo com a categoria, o protesto é contra a falta de resposta e de diálogo por parte do governador João Azevedo e da Secretaria Estadual de Administração, após o anúncio de 5% de reajuste linear para a categoria.

Segundo o Fórum, o objetivo é continuar lutando e mobilizando os servidores pela adesão do movimento, pois a insatisfação da categoria tem crescido e não está descartada a possibilidade de greve geral no Estado.

A mobilização pode contar com apoio da classe de policiais que podem aderir ao movimento, semelhante ao que ocorre em Pernambuco, onde policiais civis anunciaram a paralisação das atividades a partir da próxima sexta-feira (9), véspera oficial do Carnaval.

O comunicado foi feito após reunião entre o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco e representantes do Governo do Estado no fim da tarde dessa terça-feira (6), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no Recife.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: