Lideranças do PL tentam inviabilizar pré-candidatura de Nilvan Ferreira a prefeito em Santa Rita

Após a divulgação da notícia de que o radialista Nilvan Ferreira (PL) teria sido sondado para disputar a Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, um grupo de lideranças municipais da sigla e que são ligados ao prefeito Emerson Panta (PP) começaram a se mobiliar contra a candidatura.

Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Caio Roberto, filho do presidente estadual do PL e deputado federal Wellington Roberto, esteve com a deputada estadual Jane Panta (PP), esposa de Emerson Panta.

Nas redes sociais, Caio afirmou ter recebido da parlamentar os nomes de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que vão comandar o diretório municipal do PL.

“Recebendo agora da minha amigona, deputada Dra. Jane, os nomes do nosso grupo bolsonarista que irão presidir o PL em Santa Rita”, postou o parlamentar.

Divergência interna
Essa não é a primeira vez que Nilvan e o grupo de Wellington Roberto entram em rota de colisão. Desde a eleição de 2022, quando o comunicador foi candidato ao Governo do Estado pelo PL, a sigla está dividida em duas alas.

Em João Pessoa, Nilvan tentava se viabilizar como pré-candidato à sucessão do prefeito Cícero Lucena (PP), mas acabou sendo preterido pela executiva nacional do PL, que escolheu o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga como candidato, com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: