Comando da PMPB rebate Bruno e garante segurança durante o Carnaval em Campina Grande

Em nota publicada nesta terça-feira (16), o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, rebateu o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima e garantiu segurança durante o período carnavalesco na Rainha da Borborema.

Na manhã desta terça, o gestor campinense justificou o decreto que proíbe o desfile de blocos carnavalescos entre os dias 8 e 13 de fevereiro com base em um acordo liderado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) com o objetivo de para garantir a organização e a segurança dos eventos em Campina Grande.

Na nota, o comandante destacou que a PMPB “não tem nenhuma relação com decisões que proíbem blocos de carnaval em determinados pontos de cidade de Campina Grande, estando absolutamente pronta para atender aos cidadãos e turistas com os serviços de segurança”.

Leia a íntegra da nota
O Comando da Polícia Militar da Paraíba informa que a corporação está pronta e preparada para garantir a realização de todo e qualquer evento que ocorra durante o Carnaval na cidade de Campina Grande e em qualquer parte do Estado, seja ele religioso ou carnavalesco.

Com o histórico de sempre promover segurança em centenas de eventos em período de carnaval, a Polícia Militar destaca que não tem nenhuma relação com decisões que proíbem blocos de carnaval em determinados pontos de cidade de Campina Grande, estando absolutamente pronta para atender aos cidadãos e turistas com os serviços de segurança.

Coronel Sérgio Fonseca
Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba

Planejamento para o Carnaval 2024
A PMPB está concluindo o planejamento para o Carnaval 2024. A preparação envolve uma série de reuniões e, de acordo com o  coronel Sérgio, esse planejamento é sempre antecipado, envolvendo todas as prefeituras onde vão acontecer festas carnavalescas. O número de policiais que vão atuar ainda não foi definido, mas ele garante: “Teremos efetivo para cobrir todos os municípios”.

Essas prefeituras compartilham os calendários de festividades. “Cada regional já montou seu plano para que possamos cobrir todas as festividades de carnaval, não só na região metropolitana de João Pessoa, mas em todo o estado. Com João Pessoa temos uma preocupação maior, porque aqui acontece a Folia de Rua, que é antes do Carnaval, mas o Carnaval mesmo é mais no interior”, destacou o comandante.

Sobre o efetivo, ele disse que ainda não foi fechado, mas os números estão sendo consolidados. “Segunda-feira tivemos uma reunião com cada regional e cada uma vai apresentar seu número. Garantimos que para todos os eventos que solicitaram policiamento já estamos com o planejamento pronto”. O comandante reforçou que a Polícia Militar terá efetivo para cobrir todos.

Drones
Entre as novidades para este Carnaval, Sérgio Fonseca afirmou que a Polícia Militar recebeu novos drones. Esses equipamentos, segundo ele, têm maior capacidade na área de tecnologia, sobretudo nas filmagens com aproximação.

“Serão utilizadas também câmeras corporais com leitura facial em alguns eventos para aumentar a segurança. Assim como no ano passado, a Polícia Militar está preparada para cobrir as festas de Carnaval, como fizemos a Operação Boas Festas e Operação Verão”, completou.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: