AUDIÊNCIA: Em dia histórico, Band fica cinco décimos atrás do SBT e vence Record no horário nobre

A segunda-feira (8) foi histórica para a Band, que está cada vez mais perto de virar a terceira emissora mais assistida da Grande São Paulo. De acordo com os dados do instituto Kantar Ibope, apenas cinco décimos separaram o canal da família Saad do SBT na média das 24 horas do dia.

Além de ter conseguido emplacar três atrações com mais público que toda a programação de sua principal concorrente, a rede conseguiu vencer até mesmo a Record durante parte do horário nobre, empurrando a novela Pecado Mortal para a quarta colocação pela primeira vez desde a sua estreia, na semana passada.

Os dados consolidados de audiência da principal metrópole do país, obtidos com fontes do mercado, revelam que a Band cravou o seu maior público do ano até agora nesta segunda-feira (8), com média de 2,0 pontos entre 6h e 6h59 da manhã, conquistando uma média de 153.906 domicílios sintonizados por minuto em sua programação. O SBT, que registrou 2,5 pontos de média, teve uma vantagem de menos de 40 mil lares de sua nova rival — o canal de Silvio Santos foi sintonizado, em média, por 192.382 casas da Grande São Paulo por minuto.

O SBT só conseguiu se manter na terceira colocação por conta da faixa matinal, em que teve quase quatro vezes mais telespectadores do que a concorrente, que acabou atrás da TV Cultura. Os números da Band foram quase residuais até o início da edição nacional do Jogo Aberto, que empatou tecnicamente com o Primeiro Impacto. O bloco regional do esportivo, das 12h às 13h, venceu o telejornal do SBT por 3,6 a 2,5 pontos de média, assim como Os Donos da Bola, que bateu Chiquititas e o Fofocalizando, dirigido por Márcio Esquilo, por 2,7 a 2,4 pontos.

com TV Pop

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: