Wellington Roberto confirma saída do PL após 30 anos: “momento de encerrar esse capítulo”

Durante as comemorações do aniversário do prefeito de Cuité de Mamanguape, no Vale do Mamanguape, Helhinho Souza, o deputado federal Wellington Roberto (PL) confirmou, em entrevista ao blog do jornalista Chico Soares, que vai deixar o Partido Liberal (PL) após mais de três décadas na legenda.

O parlamentar anunciou que a desfiliação ocorrerá oficialmente durante a janela partidária do próximo ano, marcando o fim de um ciclo importante em sua trajetória política.

“São 30 anos de história, contribuições e muito aprendizado dentro do PL. Tenho respeito e gratidão ao presidente Valdemar Costa Neto e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, figuras pelas quais mantenho consideração. Mas chegou o momento de encerrar esse capítulo”, declarou Wellington Roberto.

A saída de Wellington Roberto do PL sugere um reposicionamento no cenário político, com vistas às eleições de 2026, e pode desencadear movimentos entre aliados e lideranças regionais.

Para analistas políticos, essa decisão oficializa um distanciamento que já vinha sendo notado nos bastidores, especialmente em relação à direção do PL na Paraíba.

O destino político de Wellington Roberto, entretanto, ainda é incerto.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Lucas Ribeiro anuncia convocação de mais de 1,8 mil aprovados em concursos na Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors